Centro Escolar de Areia - Árvore

Centro Escolar de Areia - Árvore

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Bandeira Verde, Galardão Eco-Escolas



No dia 13 de novembro, o Centro Escolar de Areia-Árvore, vestiu-se de verde, em harmonia com a Natureza, para comemorar a semana Global Action Days, do Programa Eco-Escolas, e hastear a segunda Bandeira Verde Eco-Escolas, resultante das ações desenvolvidas, no ano letivo 2014/2015, pelos pequenos Eco-Mosqueteiros, no âmbito da Educação Ambiental, Sustentabilidade e Cidadania.
Ao longo do dia os alunos participaram, na ação ambiental - “A tua ROUPA ainda tem pano para MANGAS”- promovida pela Wippy, em parceria com a Câmara Municipal de Vila do Conde, no âmbito da reciclagem de roupas usadas, objetivando a refleção sobre a importância da preservação do meio ambiente e o contributo que cada um pode dar para um mundo mais sustentável.
Para terminar, e ao som do hino Eco-Escolas, brilhantemente entoado pelos alunos, decorreu o hastear da Bandeira Verde, seguido da apresentação do Galardão e dos prémios granjeados (Forno Solar e uma máquina fotográfica), resultantes da participação nos concursos “Sim, as grandes ideias florescem na primavera”, promovido pela Compal e “Roupas usadas não estão acabadas”, patrocinado pela H Sarah Trading.
Esta sessão contou, uma vez mais, com os representantes das entidades, parceiras no desenvolvimento do programa, direção do Agrupamento D. Afonso Sanches, Câmara Municipal de Vila do Conde, Junta de Freguesia de Árvore e Associação de Pais APAISAREIA .
Importa salientar que, à semelhança do ano transato, o Centro Escolar de Areia-Árvore foi a única escola do 1º ciclo, do concelho de Vila do Conde, reconhecida pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) com a atribuição da Bandeira Verde, Galardão do Projeto Eco-Escolas.











Sem comentários:

Enviar um comentário