Centro Escolar de Areia - Árvore

Centro Escolar de Areia - Árvore

terça-feira, 15 de junho de 2010

Dia Mundial do Ambiente - 05 de Junho


 Apesar de o Dia Mundial do Ambiente ter sido comemorado no dia 05 de Junho (sábado), hoje assinalámos a data com a vinda da Educadora Manuela e os seus meninos do ATL que nos presentearam com um teatro, da sua autoria, que versava assim:

Carochinha (cantando): Sou a linda carochinha,/ Que estou a fazer limpeza,/ Vou varrer esta cozinha,/ Que está uma tristeza!
É tanto lixo no chão,/ Nem sei onde começar,/ Mas que grande confusão,/ Quem me quer vir ajudar?
Ai, meu Deus, já vieram esta porcaria? Está tudo sujo!!! Acho que me vou pôr à janela, a ver se encontro alguém que me queira dar uma ajudinha.
Quem quer ajudar a Carochinha a arrumar esta cozinha?
Ecoponto Amarelo: Quero eu, quero eu!
Carochinha: Quem és tu? Como me podes ajudar?
Ecoponto Amarelo: Sou o ecoponto amarelo. Posso ajudar-te, pois eu como tudo o que é embalagem de plástico.
Carochinha: Entra, entra, entra... Começa já a comer!!
Ecoponto Amarelo (cantando): Sou o ecoponto amarelo./ As embalagens devoro,/ O papel do caramelo,/ E iogurtes adoro!
Se o champô acabar,/ Ou a lata do feijão,/ O óleo para fritar,/ Tudo vai p'ro Plasticão!
Carochinha: Não queres comer mais nada?
Ecoponto Amarelo: Não posso, já comi tudo o que era para mim!
Carochinha: Lá vou eu novamente! Quem quer ajudar a Carochinha a arrumar esta cozinha?
Ecoponto Azul: Quero eu, quero eu!
Carochinha: Quem és tu? O que comes?
Ecoponto Azul: Eu sou o ecoponto azul e como tudo o que é papel!
Se tiveres um caixote,/ Do qual não vais precisar,/ Muitas cartas e envelopes,/ E papel de embrulhar!
O jornal que não vais ler,/ E também todo o cartão,/ Tudo eu posso comer,/ Pois eu sou o papelão!
Carochinha: Que bom, já está um pouco mais limpa!
Ecoponto Azul: Até à próxima Carochinha!
Carochinha: Lá vai mais uma vez: Quem quer ajudar a carochinha a arrumar esta cozinha?
Ecoponto Verde: Quero eu, quero eu!
Carochinha: Quem és tu? Também vais comer o meu lixo?
Ecoponto verde: Se for de vidro, sim! Vamos lá ver...
O perfume acabou,/ E a mãe outro vai comprar,/ E o frasco colocou,/ Para o reciclar!
As garrafas das bebidas,/ E as que são decoração,/ Só não podem estar partidas,/ Vão todas para o vidrão!
Carochinha: Estou tão feliz... quase que tenho a cozinha limpa! Só faltam mesmo as pilhas. Será que há alguém que queira as pilhas?
Quem quer ajudar a Carochinha a arrumar esta cozinha?
Pilhão: Quero eu, quero eu!
Carochinha: Quem és tu?
Pilhão: Sou o pilhão! Eu como pilhas, tens aí alguma?
Carochinha: Tenho, anda ver!
Pilhão: Que bom almoço,/ Se o brinquedo já não dá,/ Pois a pilha acabou,/ Então podes dar-ma cá,/ Que uma solução lhe dou!
Não atires para o chão,/ Pensa no que vais fazer,/ vai causar poluição,/ que tarda em desaparecer!
Carochinha: Que bom! Tenho toda a minha cozinha limpinha. Não vou voltar a sujá-la! Aliás, já aprendi onde devo pôr o lixo.

      E vocês?! Sabem separar o lixo? 


Sem comentários:

Enviar um comentário